terça-feira, dezembro 19, 2006

DONATIVO ENTREGUE AO G.A.S.C.


O Lions Clube de Barcelos, através da sua Direcção, esteve reunido com os Dirigentes do GASC – Grupo de Acção Social Cristã para entregar um donativo a esta Instituição.

De notar que esta instituição de solidariedade social tem tido um trabalho deveras meritório na nossa cidade, proporcionando refeições diárias a mais de 130 famílias carenciadas, fornecendo também roupas e, nalguns casos, dormida, bem como no apoio a mulheres maltratadas de violência doméstica, através de uma casa de acolhimento.

A verba entregue, angariada na Ceia de Natal, não é mais do que um reconhecimento do mérito à instituição sendo certo que, pelo seu historial, tudo fará para prosseguir as melhores condições a esta sua obra.

sábado, dezembro 16, 2006

CEIA DE NATAL - Entrada de Novos Leos

Realizou-se ontem, dia 15.12.2006 pelas 21 horas, a tradicional ceia de Natal num restaurante do Concelho.
O tradicional bacalhau e polvo não podiam faltar, havendo também carne para os não apreciadores da tradição. As sobremesas foram variadas e características da época natalícia.
Estiveram presentes, para além dos lions, um grupo grande de Leos, dezasseis ao todo. Oito desses Leos tomaram posse formalmente neste jantar, ficando o Leo Clube de Barcelos com 25 jovens dinâmicos.
Como a cerimónia assim o exigia, houve saudação às bandeiras, leitura do Código de Ética bem como dos Objectivos do Lionísmo. A Direcção da sessão foi da responsabilidade da Companheira Conselheira Leo, Lucinda Fonseca.
A Past Presidente Imediata, Companheira Jeracina Gonçalves, aproveitou a efeméride para agraciar os/as companheiros/as, que no seu mandato justificaram um Pin de 100%.
Como habitualmente nestas ocasiões festivas procedeu-se à entrega de lembranças às crianças presentes.

Os aniversariantes dos dois últimos meses, também tiveram o seu momento de destaque, quando se cantou os parabéns e foi servido espumante e bolo de aniversário.

O Jantar festivo decorreu num ambiente familiar e caloroso, como já é habitual nos jantares do nosso clube.
Ob.: as fotos estão colocadas no link reservado aos eventos do clube

segunda-feira, dezembro 04, 2006

27º aniversário 01-12-2006

O 27º Aniversário do Lions Clube de Barcelos começou a ser comemorado pelas 12horas, com uma missa celebrada pelo Dom Prior de Barcelos, na Igreja do Senhor da Cruz, em memória dos sócios já falecidos.


No final do dia, para festejar esta efeméride, realizou-se um jantar festivo no Hotel/Restaurante Bagoeira.
Para além do clube anfitrião, estiveram presentes 23 clubes Lions: de Águeda; Bairrada; Boavista; Braga; Espinho; Clube afilhado de Esposende; Fafe; Guimarães; Maia; Matosinhos; Oliveira de Azeméis; Ovar; Ponte de Lima; Clube irmanado de Pontevedra; Porto; Clube Padrinho da Póvoa de Varzim; Santa Joana Princesa; Trofa; Viana do Castelo; Vila do Conde; Vila Nova de Famalicão e Vila Praia de Âncora.
Estiveram presentes como convidados: Dom Prior de Barcelos Abílio Cardoso, Companheiro Francisco Pereira em representação do Rotary Clube de Barcelos e as Associações Humanitárias dos Bombeiros de Barcelos, Barcelinhos e Viatodos, representadas por Srs. Rodrigo Amaral, Licínio Santos e Fernando Vilaça respectivamente.
Foi dado início ao jantar de aniversário às 21horas, pelo Presidente CL Jorge Coutinho que, sob o lema do ano lionístico “Agir … Servindo”, abriu a sessão comemorativa da efeméride.
Logo de imediato, procedeu-se à saudação às bandeiras convidando para o efeito:
Bandeira Nacional – Governador CL Luís Ventura
Bandeira de Espanha – Past-Governador do D116 A e Presidente do Lions Clube de Pontevedra CL Ramón Lopez
Bandeira da Cidade de Barcelos – Presidente de Região CL Augusto Lopes
Bandeira do Distrito 115 CN – Past-Governador Imediato CL Sintra Coelho
Bandeira do Clube de Barcelos – Vice-Governador CL José Jacinto
Bandeira do Leo Clube – Presidente do Leo Clube de Barcelos C/Leo Daniela Coutinho
De seguida, foi lida a Invocação pela CL Maria das Dores Quinta e Costa, que trouxe à reflexão o extracto do Código de Ética “Servir e não Servir-se” .

A Companheira Vice-Presidente Maria Barbosa Lopes procedeu à leitura dos Objectivos do Lionísmo.

A sessão foi entregue ao PDG Carvalho Lopes, que a dirigiu de forma exemplar, fazendo alusão no início da sua intervenção à campanha Sight First II.
Nas intervenções que se seguiram foi dada a palavra:
  • em nome dos clubes presentes, ao Companheiro PDG Machado Rodrigues, padrinho físico do clube, que proferiu algumas palavras de agradecimento e incentivo ao trabalho desenvolvido pelo clube;
  • ao Companheiro Ramón Lopez que destacou, em nome do Distrito 116-A e particularmente na qualidade de representante do clube geminado de Pontevedra a perenidade das relações entre os dois clubes;
  • por fim, à representante do Leo Clube de Barcelos Cª Leo Daniela Coutinho, que fez referência à reactivação do clube Leo e de algumas das actividades que estão a efectuar e a desenvolver. Agradeceu ainda o convite formulado e todo o apoio que tem sido dado pelo Lions Clube de Barcelos, através da sua Conselheira Leo, CL Lucinda Fonseca.

Seguiu-se a entrega de algumas lembranças a todos os presentes e da revista nº 17 “BARCELLANO” que tantos elogios obteve.

O Governador, procedeu à entrega à Companheira Lucinda Fonseca de um Pin de Lions Internacional, premiando o patrocínio de aumento de sócios em anos anteriores.

Depois da entrega da sessão por parte do PDG Carvalho Lopes ao Presidente Jorge Coutinho, este de imediato deu a palavra ao Governador Luís Ventura, não sem antes agradecer a forma exemplar como exerceu a direcção da sessão de trabalho.

O Governador Luís Ventura, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube e focalizou a sua intervenção no lema “Nós Servimos”, bem como na campanha Sight First II que todo o Distrito abraçou e relembrou a necessidade de aumento de sócios.

Depois de uma troca de lembranças, o Presidente CL Jorge Coutinho deu por encerrado o momento solene da comemoração do 27º aniversário.
Obs.: na impossibilidade de podermos publicar mais fotografias alusivas à efeméride, remetemos para o link do lado direito do blog onde se encontra todo o album fotografico.