domingo, fevereiro 21, 2010

COMPANHEIRO MELVIN JONES

O Lions Clube de Barcelos tem mais um Companheiro Melvin Jones: o CL Filipe Oliveira, que no dia 26 de Fevereiro, na nossa Sede, numa reunião de assembleia, em cerimónia simples mas de grande significado lionístico, recebeu as distinções enviadas pelo Lions Internacional, pela sua doação de US$ 1.000 à LCIF.
Também a Conselheira Leo, CL Maria Abília Senra, foi homenageada com um Diploma enviado por Lions Internacional - o “Prémio de Trabalho Extraordinário à Conselheira Leo”.

JANTAR/BAILE DE CARNAVAL

Foi no dia 15 de Fevereiro, pelas 21horas, no Solar das Rosas, em Alvito S. Pedro, Barcelos, que o Lions Clube de Barcelos realizou mais um Jantar/Baile de Carnaval. Desta vez tendo como objectivo, definido em Assembleia, a angariação de fundos a favor do povo haitiano, tão amplamente massacrado pelo terramoto que o vitimou no passado dia 12 de Janeiro.
Apesar da adesão ficar aquém das nossas aspirações, juntámos, mesmo assim, cerca de 100 pessoas - entre adultos, jovens e crianças -, entre as quais, treze dos nossos jovens leos, num divertido e animado Jantar/Baile de Carnaval com música ao vivo, que se prolongou pela madrugada de terça-feira gorda. Muitos dos nossos amigos, respondendo ao nosso apelo solidário, brincaram, riram, foliaram saudavelmente connosco e ajudaram-nos a ajudar. São eles que dão o ser às nossas festas de angariação de fundos.
A eles o nosso muito obrigado.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

"LEÕES LEVANDO ESPERANÇA AO HAITI"

"...A iniciativa Leões Levando Esperança ao Haiti foi lançada pelos Leões e pela Fundação de Lions Clubs International (LCIF), trabalhando juntos para levarem ajuda e esperança à população do Haiti. Os Leões do mundo inteiro também estão respondendo de forma generosa e rápida..."

Se quer ajudar a "levar a esperança ao Haiti" faça-o depositando o seu donativo na conta:

SANTANDER TOTTA
NIB:00180000034397200111


SE PRETENDE RECIBO ENVIE OS SEUS DADOS PARA: lions.barcelos@sapo.pt

sábado, fevereiro 06, 2010

"...mas estou em Timor a dar aulas na UNTL (Universidade Nacional de Timor Leste)no âmbito de uma colaboração com a ESE do Porto.
Aquilo que venho pedir é o seguinte: livros..."


Com o objectivo de dar resposta a esta solicitação, o Lions Clube de Barcelos enviou para Timor duas dezenas de livros de contos, de poesia, romances e histórias infantis.

ENTREGA DE CHEVRONS E DE PRÉMIOS

- SÃO 30 ANOS AO SERVIÇO DO LIONISMO

Não chegaram a tempo de serem entregues durante a festa do nosso Aniversário como estava programado, que seria o evento com a dignidade que um acto destes exige; pois 30 anos - no caso dos Sócios Fundadores (e foram sete e um a título póstumo - o saudoso CL Carlos Quinta e Costa - a recebê-los), 25, 20, 15 e 10 anos ao serviço de um Movimento de Serviço e Solidariedade, como é o Lionismo, EXIGEM celebração num ambiente com um mínimo de seriedade protocolar e alguma festividade. E, assim, em Reunião de Assembleia posterior ao Aniversário, foi decidido que tal acção seria realizada durante o jantar de Janeiro, ao qual seriam dados os requisitos indispensáveis à dignidade que o acto impõe. Foi assim, que no dia 29/01/2010, no Solar das Rosas, em Alvito S. Pedro, por volta das 21h, na presença de 35 Companheiras e Companheiros, o Presidente, CL Domingos Ribeiro de Lima, abriu a sessão do «JANTAR DE ENTREGA DE CHEVRONS E DE PRÉMIOS», seguindo-se a Saudação às Bandeiras e, depois, a leitura do Código de Ética pelo CL PDG Carvalho Lopes. De seguida o Presidente passou a Sessão à CL Isolete Roseta que, seguindo a ordem de trabalhos, colocou à discussão/apreciação os pontos nela inscritos. E, entre a sobremesa e o café, procedeu-se à cerimónia especial desse jantar: entrega de chevrons e de prémios aos/às CCLL indigitados/as.
O Past Presidente, CL Fernando Monteiro, recebe o "PRÉMIO DIAMANTE PARA PRESIDENTE DE CLUBE"

No final houve bolo de aniversário e champanhe e cantaram-se os parabéns aos aniver-sariantes do mês.