sexta-feira, abril 27, 2012

«CRIAR E FOMENTAR UM ESPÍRITO DE COMPREENSÃO ENTRE OS POVOS DA TERRA»

 
O título deste texto configura  um dos objectivos do Lionismo, que o Lions Clube de Barcelos, com agrado, procura cumprir. E, no passado dia 13 de Abril, recebeu com grande prazer três CL da Renânia, Alemanha, que tiveram a gentiza de  nos visitar.
A Reunião ao Café calendarizada foi convertida em Reunião ao Jantar, no Restaurante Bagoeira, que teve a presença maioritária dos sócios do clube. 
Após a abertura da Sessão, fez-se a Saudação às Bandeiras e, de seguida, o Presidente, CL Domingos Monteiro entregou a Direcção da  Sessão ao Past Governdor Carvalho Lopes, que desepenhou essa tarefa com eficiência que lhe é peculiar.
 
Além da presença maioritária dos sócios do clube, este evento contou também com a presença do CL Neiva Santos e da Companheira Cristina, habituais presenças nas ocorrências especiais do nosso clube, e decorreu num ambiente de muita afectividade e companheirismo, com troca de lembranças, discursos e muita alegria.
 
 
A actuação de uma violinista concedeu um requinte especial a esta Reunião ao Jantar, que julgo ter sido do agrado dos CCLL visitantes, que terão levado uma grata recordação deste cantinho minhoto, potenciada pela especial simpatia do Vice Presidente, CL João Pedro que, no dia seguinte, os levou a conhecer alguns monumentos da cidade do Porto, antes de os deixar no aeroporto Sá  Carneiro.

quinta-feira, abril 12, 2012

O FADO A FAVOR DA APACI

Apesar da crise que assola o nosso País, a Noite de Fado a favor da APACI, que o Lions Clube de Barcelos organiza há 28 anos, foi, mais uma vez, um sucesso. Os nossos amigos manifestaram mais uma vez  a sua solariedade e o carinho que já sentem por este nosso evento. Mais de 2 centenas de pessoas (230)  acorreram, no dia 31 de Março, ao restaurante do Centro Hípico de Areis de Vilar, a convite do Lions Clube de Barcelos, para ouvirem a jovem barcelense, Gisela, que segue já a trilha do êxito na velha canção de Lisboa -  património imaterial da humanidade desde desde 27 de Novembro de 2011 -, e dar o seu contributo para a grande obra que a APACI está a construir a favor da pessoa diferente: um Lar para os que ficam sem apoio de retaguarda e um CAO (Centro de Apoio Ocupacional).
A eles, aos nossos amigos, sempre disponíveis para ajudar-nos a ajudar, o nosso abraço de profunda gratidão. 

quarta-feira, abril 04, 2012

O BERÇO


Sob o incentivo da Comissão de «Serviço Lionístico para Crianças» e com a colaboração das  restantes Companheiras, o Lions Clube de Barcelos tem vindo a fazer angariação de roupas e outros artigos de bebé e criança pequena, desde o início do Ano Lionístico. Esta Ação resultou na entrega de um enxoval a um bebé de 2 meses pertencente a uma família com grandes carências económicas, e na entrega de roupas e outros artigos de criança a dois Organismos de Assistência Social do Concelho de Barcelos, no mês de Março.